segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Primeiro Capítulo


- “ Se nos apegamos tanto às coisas e às pessoas, quando elas partirem não partirá também uma parte de nós? É muito melhor nos apegarmos a pensamentos para sempre do que àquilo que agora está aí e que, um instante depois pode desaparecer.
Richard Bach “

- Você e sua filosofia logo de manhã, Daniela. – Laura dizia rindo, enquanto eu lia uma frase de um dos meus autores favoritos e ela se arrumava ao mesmo tempo.
- Não é filosofia, só leio o que penso e gosto. – Me defendi.
- Desculpa então, mas eu prefiro mil vezes uma balada. Que afinal... – Ela olhou em seu enorme relógio de pulso. – Já estou atrasada para encontrar com meu gato, à noite vamos sair e hoje vou dormir por lá mesmo. Tchau Dani e vê se saí daí. – Revirei os olhos, enquanto ela beijava minha bochecha.
Nunca fui muito de sair, sempre gostei de estudar, consegui terminar o ensino médio e com muito custo, minha mãe conseguiu pagar aulas de dança para mim, era o que gostava de fazer. Recebi várias bolsas também e já trabalhei para muitos lugares, mais estou sempre mudando de emprego.
Sou filha única, morava sozinha com a minha mãe no interior do Rio de Janeiro, meu pai tinha nos abandonado quando ela me deu a luz. Mas há algum tempo minha mãe andou doente e não me contou nada, quando vimos já não tinha mais jeito e ela faleceu. Depois disso, nunca mais quis sair mesmo e nem me abrir para nada, nem para amizades e muito menos para homem. Fui morar na capital do Rio de Janeiro com Laura, minha melhor e única amiga de verdade, só tinha algumas colegas no trabalho mesmo. Comecei a dar aulas por ali e recebi várias outras bolsas, para curso de dança, saí do país para dançar, pude viajar e conhecer a metade do mundo, apesar de ter apenas vinte e dois anos.
Atualmente estou trabalhando em uma famosa emissora de televisão, já passei por várias, mais aquela era a mais famosa. Com muito esforço também, consegui abrir minha academia de dança, que ficava em meu condomínio mesmo, moravam vários artistas por ali, eu e Laura conseguimos pagar o condomínio com o que ganhamos, seus pais tinha dado o apartamento de presente para ela, depois de juntar dinheiro à vida toda. Não passavam dificuldade, mais também não eram ricos.
Me arrumei para mais um dia de gravação, depois de tomar meu café da manhã saudável.
Fui para o projac, para mais um dia de gravação do programa Domingão do Faustão. Peguei um táxi e fui o caminho todo trocando sms com Laura, que já estava com seu namorado, já namoravam a mais de quatro anos, confesso que nunca me dei bem com ele, mas também não demonstro para Laura.
Cumprimentava todos, enquanto passava pelos enormes corredores, apesar de ser bem tímida e não ter amigos mesmo ali, sempre me dei muito bem com todos, menos com Larissa que não foi com a minha cara, desde do dia que cheguei ali e nunca entendi o por que. Fui me arrumar com as meninas, hoje seria a seleção para as dançarinas que participariam da dança dos famosos, era quase uma promoção para nós e o salário seria dobrado, seria trabalho dobrado também, mas mesmo assim seria uma sorte as que fossem sorteadas.

{...}

- Vamos, Luan ? – Arleyde me chamava.
- Já estou indo. – Gritei do banheiro e me apressei.
Fomos para a van que nos esperava, falei rápido com meus fãs e Roberval me apressou.
- O que tem pra hoje ? – Perguntei enquanto me arrumava no banco.
- Domingão do Faustão e...Você não vai acreditar. – Ele segurava o riso.
- O que foi ? – Perguntei sem entender.
- Você vai participar da dança dos famosos.
- O que? Como assim, cara?
- Isso mesmo.
- E como não me avisaram nada?
- E não era mesmo, eu que falei, nem fala para Arleyde que eu te falei agora. – Minha assessora tinha ido em outro carro, que estava atrás da van.
- Mais por que, não pode?
- Ordem do programa. – Ele deu de ombros.
- Meu Deus, o que eu faço ?
- Dança, ué. – Rober gargalhou.
- Para de rir. – Bati em sua cabeça. – É sério.
- Eu também estou falando sério, por isso mesmo que eles pedem para ser de surpresa.
- Para não poderem recusar?
- Deve ser!
- Cara, eu vou pagar um mico. – Ele riu e eu não agüentei, gargalhando junto.

6 comentários:

  1. hahaha Luan dançando é vida o/
    amei o começo nega muito bom
    maissssssssssssssss pfv
    @llanasantana

    ResponderExcluir
  2. Omg omg omg! Mds tava muito ansiosa e agora então.. Scrr,quero mais! E o Luan dançando deve ser muito engra haushaush Mais se ele desse aquelas reboladinhas matadoras ia ganhar com certeza u.u @banhodeluacomls

    ResponderExcluir
  3. Luan na dança dos famosos kkkkkkkkkk aquele que sai na primeira semana, nao manda muito bem
    @OrgulhoLuanR_

    ResponderExcluir
  4. desculpa eu ta me aproveitando da tua fic hahaha mas eu leio e vejo que mt gente comenta... QUEM quiser ler a minha o endereço é http://masnadamudoufanfic.blogspot.com.br/2013/10/capitulo-1.html . HAHAH desculpa, e a propósito, amo sua fanfics, li todass

    ResponderExcluir
  5. Mais um começo de fanfic inesperado. Você tá evoluindo muito e isso é tão bom. Nem preciso dizer que quero que tu poste 2 ou 3 capítulos por dia né? (sou folgada. kkk) O primeiro capítulo ainda, e eu já amei. Parabéns! Ah e posta maaaaaais! haha

    ResponderExcluir